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Avaliação:

Bloco K - Aplicação do PVA (Contabilização e SPED Fiscal)
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Bloco K - Aplicação do PVA (Contabilização e SPED Fiscal)
“Como validar os registros do Bloco K na nova versão 2.1.0 do  PVA – Programa Assinador e Valid...
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“Como validar os registros do Bloco K na nova versão 2.1.0 do  PVA – Programa Assinador e Validador, disponibilizado pela Receita Federal”

Objetivo
Orientar quanto aos procedimentos a serem adotados para gerar as informações necessárias a  escrituração dos registros do Bloco K – Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque  e como validá-los através do PVA – Programa Validador e Assinador, proporcionando  segurança e eficiência no atendimento à exigência legal do SPED FISCAL.


Metodologia
O curso será realizado em laboratório de informática (até dois alunos por computador), demonstrando o funcionamento do PVA para geração do arquivo da EFD contendo  o  Bloco K  a partir de janeiro de 2016.


Público-alvo
Contadores, Analistas Fiscais, Analistas de Custos, Analistas de TI , Gerentes Industriais e demais profissionais envolvidos com controle de estoques, apuração de custos e escrituração fiscal digital, além de profissionais de Escritórios de Contabilidade.


Conteúdo Programático

Módulo I – Estruturação da Empresa para Geração das Informações Fiscais (8h)
• Legislação societária e tributária
• Novas Normas Brasileiras de Contabilidade
• Objetivos da Receita Federal
• Controle Interno dos Almoxarifados e Depósitos
• Revisão das Fichas Técnicas ou BOM – Bill of Material
• Análise das Ordens de Produção
• Apuração percentual das perdas dos estoques
• Sistema de Controle de Estoques
• Sistema de Custos
• Valorização contábil dos estoques – Campo 5 do Registro H0210
• Valorização fiscal dos estoques – Campo 11 do Registro H0210
• Roteiro sugerido para estruturar a empresa para implantação do Bloco K
• Resolução de casos práticos

Módulo II – Bloco K e Casos Práticos

• 1ª Parte - Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque – Bloco K (4h)
-  Legislação pertinente
- Conceito
- Obrigatoriedade
- Periodicidade de informações
- Certificação digital
- Escrituração da EFD
- Guarda
- Procedimento de Retificação
- Detalhamento dos Blocos de Informações
- Estudo dos novos Registros:
a) Produtos acabados e em processo
- Cadastro de produtos (reavaliação da destinação dos itens)
- Consumo específico padronizado (Ficha técnica do produto)
- Insumos interdependentes
- Não-conformidade com o cadastro do produto

b) Estoques
- Composição por período de apuração do ICMS ou IPI
- Tipos de materiais informados
- Indicação da posse do material
- Reclassificação de código
- Ganho na produção

c) Industrialização
- Industrialização própria e em  terceiros
- Produção acabada
- Produção iniciada e não acabada
- Insumos consumidos
- Indicação de insumos substituídos

d) Perdas 
- Análise e Informações de Perdas
- Perdas resultantes do  processo industrial
- Perdas eventuais: sinistro, expiração de validade, deterioração

e) Possíveis cruzamentos pela Receita Federal
- Ficha técnica do produto
- Diferença de estoque
- Informações da nota fiscal

• 2ª Parte - Caso Prático – Registro das Informações no PVA – Bloco K  (4h)
- Para a realização do caso prático, os instrutores desenvolveram a Empresa Modelo, simulando a movimentação da produção e dos estoques, gerando  informações para os registros no Bloco K, que serão escrituradas pelo participante.

** Aula em Laboratório (nas aulas em laboratório teremos até dois alunos por computador) **


Para inscrições com desconto de clientes IOB Folhamatic ebs > Sage envie um e-mail, com o CNPJ de sua empresa, para iobstore@sage.com.br

Dezembro

Data/ Cidade:  15 e 16/12/2014 (Segunda e Terça – Feira) – São Paulo/SP
Local: Av. Paulista, 949- 7ª andar – Jd. Paulista
Horário: 8h30 às 12h e 13h30 às 18h
Carga Horária: 16h
Instrutores:
Celso Alves Rocha
- Administrador de Empresas e Contador com mestrado em Ciências Contábeis pela PUC-SP. Gerenciou por mais de 15 anos implantação de sistemas de custos em diversas organizações empresariais, através  de empresa multinacinal de consultoria. Sócio de empresa de consultoria especializada em implantação de Sistemas de Custos e autor do livro Contabilidade de Custos – Editora IOB – 2012.

Josué Pereira - MBA em Gestão e Estratégia em Negócios pela Fiap Faculdades de Informática e Administração de São Paulo e Pós Graduado em Direito Tributário pela EPD Escola Paulista de Direito. Professor Universitário na área Tributária e Consultor na área de Soluções da IOB. Contador, mais de 15 anos atuando nas áreas Contábil e Tributária.

Investimento: R$ 1.186,00 Clientes IOB Folhamatic ebs > Sage


Política de cancelamento ou adiamento de inscrições de cursos

Por Iniciativa da IOB Educação: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum ou outras razões, com 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

Cursos Presenciais - A IOB Educação não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Cursos Web - Observamos ainda que a IOB Educação não se responsabiliza por eventuais indisponibilidades do sistema de computação/ ausência das configurações básicas exigidas/ telefonia/ internet do aluno e demais prejuízos experimentados no acesso aos cursos.

Por Iniciativa do Participante: O cancelamento deverá ser solicitado até 48 horas de antecedência do início do curso, após este prazo não haverá devolução do valor pago. Há possibilidade de substituição do participante.


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